quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Brothers in Arms

Conheci Guilherme no segundão (no segundo-segundo grau, o primeiro segundão foi em outra escola e eu repeti de ano ._.). Viramos amigos por curtirmos as mesmas coisas e tal e até aí tudo bem. Mas o foco do texto é algo que eu conheci naquele mesmo ano de 2007.

Ragnarök.




Um dia fui na casa dele saber deste jogo (já sabia antes, mas eles falavam de coisas que eu não manjava). Quando vi como era o jogo, gostei na hora. Era em um server hi-rate (BEM mais fácil de upar do que num server normal) com drop de ygg (yggdrasil é o fruto que cura tanto HP quanto SP no máximo) razoável, e eu resolvi jogar.

Como eu não tinha PC em casa naquela época, lá fui eu pra Lan House quase todos os dias upar meu char e aprender mais sobre esse jogo que já estava me viciando. Deixei meu char no level máximo e então comecei a participar da WOE (War Of Emperium, consiste em tomar o castelo do clã inimigo destruindo um cristal dentro dele) mais ativamente.

Meu clã no Ragnarök era a temida DGANA (quem conhece aquela cruz roxa com um DG embaixo, sabe que deve temer esse nome, e eu nunca soube o que quer dizer esse nome). E disseram que eu era um dos SinX (SinX = Assassin Cross = Algoz, uma evolução de Gatuno) mais promissor que tinha, o que deu um Power up no meu ego. Naquele server enfrentávamos outros dois clãs: o LnD (Legends never Die) e um outro cujo qual esqueci o nome agora. Haviam me dito que eu tinha perdido os anos de ouro da DGANA, mas isso não me abalou.



Fiz amigos frequentava a asa-norte, ia pra festa de rock pra se libertar e inimigos também, fui ficando mais forte a medida que fazia builds (combinações de stats) e pegava cartas melhores, mas o server também estava se deteriorando. O GM (Siberian “Sibera”, o temido, o que matava quem fraudava os donates com a sua lendária peixeira) colocou no server uma tal de WOE 2.0 (mesma coisa da normal, mas a gente tinha que quebrar mais coisa antes), cuja qual ninguém gostou e baixou o drop rate de ygg (ele fechou a blod_castle, o mapa onde se dropava mais yggs, FILHO DA PUTA), o que enfureceu todo mundo que jogava. Muitos haviam parado de jogar, e eu pedia seus itens donate (pagos, e melhores) emprestados pra poder ficar mais forte (comprei um elmo lá, foi um ótimo negócio). Certo dia uns caras de outro clã (Lelouch e Roshiu (Keto), bons guerreiros) (eu estava ajudando eles nesse clã) me deram uma carta Tao Gunka (me dava 100% a mais de HP e tirava minha DEF, a carta perfeita pra Paladinos, mas não pra mim), dias depois eles foram banidos do server porque aquelas cartas foram obtidas de forma ilegal e tal, e o server se deteriorava cada vez mais.



Até que eu comecei a estudar a noite junto com um ex-jogador do server (Guilherme “Farinha” Nunes, o mesmo que me apresentou o jogo e que era (e ainda é) meu amigo) e me faltava cada vez mais tempo pra jogar, porque as WOE’s acabavam exatamente na hora que eu tinha que estar dentro da escola. Então um dia, depois de jogar um pouco de Rag pra descontrair, Gré (o melhor SinX da DGANA) me avisou sobre uma manobra que eles iam fazer um certo dia.

Eu até pensei pra mim mesmo: “não adianta eu desperdiçar um char ótimo que eu passei quase um ano criando e fortalecendo pra não guardar nada de recordação”, e então resolvi participar da manobra.

Fui pra WOE. Comprei minhas EDP’s, fiz minhas builds e fui lá matar gente virado no cão. Foi quando ao chegar no centro de Morocc, descobri que ia ser uma das WOE’s mais fodas da minha vida.



Gré havia conseguido reunir pelo menos 50% da antiga DGANA + membros de outros clãs pra derrotar um clã que estava se consolidando no server e com o qual Gré havia arranjado briga (não só ele como todos da DGANA) (se você é um DGANA e não arranja briga nem mete a mala, então você não é um DGANA, é um farsante). Jimmy Tulipa do clã do logo vermelho, Lelouch e Keto com chars disfarçados, Yago (eterno Pala líder da DGANA), Lupus (o melhor sniper/trapper que o server já conheceu) acho que foi também, se não foi ele foi o Lupinhos, seu irmão, e mais outros tantos, e eu.

A WOE durava 2 horas. Quando eu jogava parecia que durava 10 minutos. Matei muitos, morri várias vezes, invadi vários castelos, perdi tantos outros, e estava lá jogando feliz da vida, mas com apenas um objetivo em mente: o Kriemhild (esse castelo é o objetivo de todos os clãs porque fica bem na frente de Prontera, cidade inicial do jogo e todo mundo vê que clã que manda ali).

Eu já sabia de antemão que os meus amigos iriam tentar o Kriemhild nos últimos minutos de jogo, e já estava me preparando pro final. Eu invadia outros castelos, tomava e voltava pra recarregar no armazém. Perdi acima de 500 yggs só nessa WOE, mas isso me fez ficar vivo por mais tempo. Pena que eu sabia que não poderia ver o final dessa WOE, afinal tinha prova no dia e não podia cabular a escola.
Então eu fui embora e acabou a história.








Ou não.


O que eu não contei pra vocês, é que no dia da manobra, eu chamei o Kawan pra me auxiliar na WOE, como sabia que ele jogava pra caralho, então ia deixar ele lá jogando e ia pra escola. Então, no dia da WOE, tomei banho cedo e fui pra Lan House com ele pra que de lá eu fosse pra escola e deixasse ele jogando os minutos finais, e ele ficou.


Fui pra escola, comentei o fato com o Farinha, fiquei pensando nessa WOE por algumas horas e depois fui pra casa dormir. No outro dia não pensei em outra coisa senão encontrar o Kawan pra que ele me contasse como foi a WOE.

- CARALHO KAWAN, FILHO DA PUTA, COMO É QUE FOI A WOE?

- DGANA ganhou, pegamos o Kri.

- AEW PORRA!

- Quem destruiu fui eu.

- QQQOMFGLOLWTF!!!



Vou dissertar aqui como ocorreu a última batalha.

Larguei o comando na mão de Kawan. Normalmente nos finais de batalha o líder de um clã dá recall (ele faz um chamado e não importa onde você esteja no mapa, você atende este chamado aparecendo do lado do líder onde quer que ele esteja), e esses recalls costumam ser bem na sala do Emperium (cristal que temos que quebrar pra conquistar o castelo). Pelo o que eu me lembro, a DGANA havia perdido o castelo faltando 5 minutos pra acabar, ou seja, uma coisa perigosa, visto que outros 2 clãs (o que estávamos contra e um outro menorzinho) iam cair matando nos minutos finais. E nos 3 minutos finais estava a maior pancadaria antes vista na sala do Emp, até que...



Yago, o Pala subiu a escada majestosamente arrebentando seus inimigos com o seu Sacrifício do Mártir e torrando yggs como se não houvesse amanhã, até que ele dá um recall bem do lado do Emp (quem é bom consegue proezas desse naipe). Então surgiu a DGANA com toda a sua força de ataque e Gré (esse aqui é um caso a parte). Ele desce as escadas do Kri matando milhares (eram dezenas, mas é bom sempre criar uma cena épica) junto com Kawan com o meu char, até que Kawan volta pra Emp e começa a arrebentar ela. Ele passa por corpos de gente morta, passa por defensores que ainda não haviam morrido (correndo como um RB), se livra de um Asura e gruda na Emp. Saca as suas ferramentas de trabalho (Rondel e Main Gauche +7 com cartas cujas quais esqueci agora equipadas) e começa a brocar a Emp. E faltando 10 segundos pra acabar a WOE, duas mensagens globais sobem no server anunciando a hegemonia da DGANA:

“Death Yagami [DGANA] acaba de conquistar o castelo de Kriemhild”

10 segundos depois

“E chegamos ao final de mais uma WOE...”

*sonzinho de quando o Sonic destrói o Robotnik*

Legal foi todo mundo achando que era eu que tava controlando o char. =D

Dúvidas nos comentários.

1 milhões de comentários:

Sidrone disse...

nome do meu clã era o titulo do tópico :D